sexta-feira, 15 de julho de 2011

86 quilos de maconha são apreendidos em Picos por PM e PF

    O delegado regional da Polícia Federal (PF), José Olegário Nunes, informou que foram apreendidos em Picos 90 quilos da maconha que seriam comercializados no Ceará e estavam sendo levados de Goiás.
A apreensão foi feita em uma barreira montada pela Polícia Federal e Polícia Militar (PM)~.
    A operação, batizada de Cavalo de Tróia, realizada em conjunto entre em Polícia Federal e Polícia Militar que teve início por volta das 17h e resultou na prisão de Wesley Pereira Soares, 29 anos de Goiânia (GO).
   A operação intitulada de “Cavalo de Tróia” culminou na prisão de Wesley Soares e apreensão de 70 tijolos de maconha prensada, totalizando aproximadamente 86 quilos, que estavam sendo transportado em uma picape Saveiro Cross, com placa NWG-6810 , de Trindade (GO).
   Segundo Wesley Soares a maconha tinha como destino a cidade de Fortaleza (CE). Ele terminou interceptado na rodovia BR-020 a cerca de 25 quilômetros da zona urbana de Picos.
   Depois de recebidas as informações da Polícia Federal, e sob o Comando do Major Sousa Filho, as equipes táticas da PM se deslocaram até o local onde foi realizada a abordagem dos envolvidos juntamente com o veículo e drogas.
    A maconha era transportada em várias partes do veículo, desde o interior dos bancos, entre os forros das portas e a lataria, na carroceria (entre a capota marítima e a lataria) e ainda no interior da tampa da carroceria.
   Wesley Soares falou que a droga seria entregue em Fortaleza a uma pessoa que ele disse não conhecer, e estava fazendo o serviço por uma quantia de R$ 1.500,00.
Falou ainda que fora recrutado por uma pessoa de sua cidade natal e já era a segunda vez que realizava tal missão, alegando fazer isso por necessidade financeira.
   Os envolvidos foram conduzidos a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Picos, acompanhados do comandante do 4º BPM e do delegado federal Carlos Alberto e sua equipe, de Teresina.
   “O fato é que mais uma Operação foi realizada com sucesso total, sendo a integração operacional perfeita entre ambas as Polícias, que conseguiram tirar de vez mais um esquema criminoso..Operações como essa serão uma constante no nosso comando. Nós continuaremos trabalhando com afinco contra o crime de toda ordem. Salientamos que outras ainda estão por vir, e certamente agiremos com toda energia necessária para conter e neutralizar as ações delituosas presentes em nosso município...”, falou o comandante do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Picos, major Sousa Filho.

Fonte: meionorte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário